sexta-feira, 29 de abril de 2011

“E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...COM PASSOS DE CORRIDA E SEM VONTADE...” ASSIM é...E TUDO ACONTECE AQUI!!!

Mais uma vez se confirma a teoria que Guajará é sim uma cidade sem Lei. Ops!...diga-se, sem justiça! Exemplo disso aconteceu ontem quando 2 pessoas acusadas pelo promotor, reiterado pelos fatos, depoimentos das vítimas e sua própria confissão, levaram os ilustres jurados a absolver um dos acusados que tinha confessado seu próprio crime.
Neste caso.... Ilustres Jurados..., o município de Guajará entende que somente um soco com pequenas escoriações (eu disse: pequenas escoriações) ou uma morte, como foi no caso do vereador Rob, é motivo de condenação. Sendo que uma furada (lesão perfuro-cortante, palavras da perícia) grande ou profunda que impossibilite a vítima de continuar exercendo seus movimentos e suas atividades do dia-a-dia, seja ela em que esfera for, não é motivo para condenação! Pois muito bem! Pelo que ficou explícito, em Guajará, hoje, é preferível dar uma facada que um murro! Ora! Condena-se a prisão por um murro e absolve-se por furar com faca duas pessoas, causando lesões muito graves! Vai entender esse mundo!!! Por isso diz-se, SEM JUSTIÇA! Ou pelo menos sem a VERDADEIRA JUSTIÇA.
Devo ressaltar aqui que o objetivo do promotor que representa a defensoria pública é analisar se os fatos e depoimentos são verdadeiros e constando isto, o promotor tem o direito, e o dever, de pedir a absolvição ou condenação dos acusados.
Como pudemos ver e ouvir ontem, ele fez exatamente isso. Já os nobres jurados, do alto de sua sabedoria, e o que é pior, representando o povo de Guajará, resolvem absolver 1 dos criminosos, réu confesso. Pelo visto, o que o presepeiro, pilantra e outras coisinhas mais... do advogado de defesa balbuciou surtiu efeito... Já que foi entendido e aceito pelos jurados que sua atitude foi extremamente em legítima defesa, sendo que o próprio promotor pediu a condenação baseado na verdadeira confissão do próprio acusado, nos fatos concretos e nos depoimentos que seriam suficientes para incriminá-los. Mas vocês senhores jurados “representante do povo” com a sabedoria e conhecimento e diante da própria confissão do acusado, resolvem absolver este indivíduo.
Agora eu pergunto: Os advogados foram bons demais? Ou existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia? Só sei que vocês não souberam discernir o verdadeiro, a quantidade e a qualidade dos fatos, depoimentos até a confissão do acusado, material suficiente para a condenação do assassino.
Como bem dizem nossos pais, SÓ SE LASCA QUEM MORRE! Mais ainda acredito naquela justiça que nunca falha, a justiça de Deus!!
Bem jurados o que nós Guajaraenses podemos pensar?!!!
Indignados,
Corrita com a colaboração de Leandro Rogério

4 comentários:

  1. É Lê !quando penso que já vi de tudo nessa nossa Guajará,levo um tombo tão grande que minhas pernas literalmente falharam. Ficamos felizes em saber que aconteceria pela 1ª vez em nossa cidade um Juri popular. Mais esquecemos da melhor parte "os jurados" Covardes?? Inertes?? Desatentos?? Ou realmente sem compromisso nenhum com a justiça na sociedade Guajaraense?? É, claro que não se generaliza porque dentre os "jurados teve com certeza 3 cidadãos decentes e que corre sangue guajaraense nas véias, isso não podemos negar a esses o nosso respeito. Como vc mesmo disse Lê ou como diziam nossos pais "SÓ SE LASCA QUEM MORRE" . Lembra que isso era típico do cara que amamos e nos levaram ele???
    " Mais ainda nos resta esperança, pois a Justiça dos homens falha mais a Divina jamais.

    ResponderExcluir
  2. Vou iniciar esse comentário com uma frase do saudoso poeta , que por sinal o meu amigo gostava muito , "Eu vejo o futuro repetir o passado..." isso para dizer que mais uma vezes pessoas sem compromissos de forma desonesta para com a verdade, chegam aqui em Guajará e infelizmente mancham e desmoralizam aquilo que chamamos de justiça. É Guajará!!!. Este momento vai ficar na tua história, infelizmente como uma página NEGATIVA, parece redundante mais vou repetir o que muitos já escreveram, somente em Guajará se condenado por dá um muro em alguém, mas é importante dizer que se absolve em um júri popular quando se dá uma facada nas costa de alguém. AQUI ESTERNO O MEU PROTESTO: PELO AMOR DE DEUS ESQUEÇAM TUDO QUE OUVIRAM E LERAM SOBRE TAIS INSINUAÇÕES MALDOSAS DEFENDIDA POR UM TAL ADVOGADOZINHO SEM ESCRUPULOS QUE SE PROFERIA DONO DA VERDADE,não saiam por ai jogando faca em ninguém ,pois a justiça divina não perdoa e digo mais A MÃO DE DEUS É PESSADA HEM!!! FIQUE EM PAZ MEU AMIGO ROB, POIS DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA.

    ResponderExcluir
  3. Caro Leandro. Postei um texto sobre esse circo que armaram na nossa cidade. Indiquei teu blog como um ponto de revolta. Foi uma grande palhaçada o que armaram aí. Podemos mudar o estado das coisas? Sim, mas não agora, ainda não. Como os hebreus fugindo do Egito, isso levará 40 anos. Olhar altivo e fé, irmão!

    ResponderExcluir